segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Retrospectiva


Lembro-me como se fosse agora, minha primeira ida à escola...
Dizem que a primeira vez é inesquecível, em qualquer aspecto, em qualquer assunto.
Não recordo precisamente minha idade, devia ter 4 ou 5 anos...
Depois de assistir os clássicos da TV Cultura, tomei aquele banho gostoso e almocei...
Em seguida, minha mãe prepara a mochila e assim fui com ela até a escola de educação infantil Menino Maluquinho, próximo da nossa antiga residência...
Fui entregue em um nova esfera...
Mas o que é isso? Pessoas diferentes, costumes diferentes, horário pra isso, horário praquilo... Não vou me adaptar!
Coitada!
Foi o tempo de chegar a nossa casa para que o telefone tocasse: Mãe, o Rafael esta chorando muito e não quer ficar de jeito nenhum na escola, por favor, venha buscá-lo!
Voltei pra casa tão feliz que parecia ter sido presenteado com um saco de balas e mal sabia que a minha tal felicidade iria terminar, assim que chegássemos em casa...
Calmamente fui tirando aquela roupa formal e rapidamente ela entra no quarto...
era minha primeira surra...

A partir desse dia pude aprender algumas mas poucas lições com ela: a primeira foi que apesar de ser um ser humano, não podia escolher o que queria fazer a todo momento, a segunda foi que a escola não me traria bons momentos, a terceira que minha mãe não era tão santa quanto dizia ser... Afinal fiquei todo dolorido...
E a quarta... Na medida em que vamos crescendo, tudo aquilo que amamos vai se acabando, se perdendo, dando lugar ao mundo cinza...

Este raro momento ficou registrado e como este não houve outros, pois a perdi...
Apenas de vista, por que sei que ainda esta ao meu lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário