sexta-feira, 15 de outubro de 2010

(Re)Começar


Para Paulo é difícil vivenciar algumas situações que a vida proporciona sem antes consultá-lo, ele soube e conheceu o mundo dos pensamentos ainda criança e até então usa sua capacidade de analisar os fatos a seu favor.
Assim como todo ser humano tem medos e também muita vontade de que seus planos um dia se realizem, afinal isso o move.
Foi trabalhoso pra ele não ter uma família que o orientasse e o apoiasse em todas as decisões, em ter aquela direção ou aquele espelho pra se refletir. Na verdade, o que há nele é muita força de vontade e coragem para arriscar sem ter medo de errar. Ele errou e talvez continue errando, no modo de vista dos padrões estabelecidos pela sociedade.
Quando jovem lutou para ter trabalho digno e poder estudar aquilo que sempre lhe encantou: propaganda.
Não houve quem pudesse lhe ajudar, ou as pessoas que podiam ajudar se omitiram...?
Assim nessa falta de companheirismo resolveu sair da casa de apoio onde morou, para tentar vencer sozinho e lá esta o novo velho Paulo... Com sua idade jovem e sua cabeça velha. Com seus planos de garoto e suas responsabilidades parecidas com a de um velho ranzinza e rabugento. Quantos anos você se daria se não soubesse quantos anos tem?

É querido amigo, estou aqui para lhe fazer companhia, sei que não sou bom para lhe mostrar as verdades do mundo, mas podemos rir juntos e seguir adiante.
Sei que as pessoas pouco se importam com a facilidade de suas vidas e dão valor ao que não as fazem evoluir como ser humano, tenho certeza de que a cada dia essa casa o torna mais convicto, disposto a propagar a paz e ensinando as pessoas a amar.

Sua missão, cumpra-a.

2 comentários:

  1. Paulo
    Para quem com muito amor e luta abraçou sozinha a causa de cuidar da semente q foi plantada, fica estarrecida ao ver que aquela semente não viu a agua q foi depositada dia a dia no seu caule.

    ResponderExcluir
  2. A vida de Paulo é semelhante a de João...

    João teve que sair de casa às pressas, pois uma imensa barriga estava pronta para "quase" explodir. Largou a mãe pra cuidar de uma "cabecinha de côco". Hoje observa com olhar de menino grandiosas responsabilidades de um homem maduro.

    Não deixe que as responsabilidades de velho ranzinza e rabujento mude sua mente brilhante e sagaz

    (Amônino)

    ResponderExcluir